Ferrari 488 GTB
Hoje a Ferrari apresentou a sucessora do modelo 458 Italia, a 488 GTB, que será o primeiro modelo a usar motor turbo central desde a clássica F40 de 1987, o que num era grande surpresa pois o diretor de powertrain (engenharia de conjunto mecânico dos carros) da marca, Vittorio Dini, havia anunciado que os futuros projetos V8 da marca teriam deslocamento reduzido e seriam sobrealimentados por turbocompressores, isso para se adequar as novas tendencias de downsizing e assim criar motores "menores" e mais eficientes em consumo e emissões.
Assim a 488 GTB virá equipada com um motor V8 de apenas 3.9 litros, enquanto sua antecessora vinha com um 4.5, porém com a adoção do sistema turbo, ou no caso biturbo, a potência do novo motor será de 670 cv, será um coice de 100 cv a mais que a antecessora, além de um torque de 77,3 mkgf, que para tanto a Ferrari usará gerenciamento eletrônico para que toda esta força seja aplicada apenas na sétima marcha e acima de 3000 rpm.
Em design e dimensões ela é totalmente nova, será maior, mais leve e mais rápida, ou seja um evolução total em relação a antecessora.
0 comentários